Atividade Física

Standard

“A vida é movimento. E é esse movimento o responsável por beneficiar seu corpo e enriquecer seu cérebro. É muito difícil uma pessoa que faz movimento ficar deprimida – não dá para sentir-se triste com tantos hormônios de altíssima qualidade que são fabricados graças ao trabalho com o corpo.”
“É preciso perceber claramente que o movimento é superimportante mas tem de vir lincado com essa oportunidade suprema de perscrutar o seu interior e ser a ferramenta mais útil na busca do desenvolvimento do potencial de vida.” Nuno Cobra
Esse texto é parte do livro do Nuno Cobra e me lembra sempre dos benefícios subjetivos da atividade física, quando estou com preguiça me lembro o quanto vou ficar bem e mais disposta depois. Melhora meu humor, me ajuda com a ansiedade, me ajuda a manter a harmonia. Como aqui já está frio pra mim (as pessoas aqui continuam correndo no inverno, à noite, com chuva…..) eu prefiro correr na academia do prédio. Levo meu TRX comigo pra todo canto e pra fechar um alongamento. Eu escolhi a corrida porque é o esporte que mais da prazer, mas sei que muita gente não consegue correr. Mas movimentar o corpo pode ser com uma dança, ioga, patins, etc…
Galera, aproveita o calorão ai e vai dar uma caminhada a tardinha pra relaxar!!! 😉
IMG_4324IMG_4328IMG_4334IMG_4330IMG_4337Bjss

Deixe uma Resposta

