Orai e Vigiai!

Standard

oraibebeEu sempre ouvi e respeitei muito esta frase, mas sempre achei muito difícil vigiar, mais do que orar! rs

Ai chega um momento que a gente começa a entender a importância de vigiar e porque é tão difícil…

Porque são nossos pensamentos que constroem nossa realidade, o que você está plantando agora, nesse instante, você vai colher mais tarde! E plantamos pelo pensamento, pela atitude,  pela vibração.

Na prática é assim, quando você passa por um processo terapêutico [como o metacorpo por exemplo🙂 ] a gente trabalha as crenças limitantes, lida com as emoções  que estão estagnadas,  limpa, limpa, limpa….                                                                                                        Então criamos um novo caminho pra nossa mente. Um caminho mais iluminado, mais amplo, mais saudável! Só que o caminho antigo continua lá… Também! E ele, apesar de ser escuro, sombrio, dolorido, caótico, é mais conhecido. Por lá eu posso andar de olhos fechados, conheço cada curvinha, já passei por ali várias vezes e mesmo sabendo que o final não vai ser legal, eu não consigo deixar de ir por ele! Porque eu fico confortável com aquilo que eu já conheço… Mudança trás medo…

Porque? Me pergunto. Já sei que esse NÃO é o melhor caminho, pra que seguir por aqui de novo???? Me sinto frustrada, fraca, péssima!

129

Sabe porque eu peguei de novo o caminho antigo?

Porque eu nem percebi que estava fazendo uma escolha, de tão automático que é meu pensamento! Fui pelo mais fácil, mais confortável!

Porque NÃO VIGIEI! Porque não fiquei atenta as críticas e autocrítica! Porque não parei de julgar, não parei de tecer diálogos internos i n t e r m i n á v e i s!!!

Isto mesmo, peguei o caminho velho de novo por falta de vigiar o pensamento e as ações! Especialmente as contra mim mesmo! E lá vou eu mais uma vez criar uma realidade que eu não estou satisfeita! Me manter no emaranhado!

Por isso gente, vamos parar de julgar, subjugar, imaginar… chega de achismo que só leva a gente de novo pro turbilhão mental negativo!

Essa semana aconteceu um fato comigo que me mostrou isso claramente. Eu desfiz uma parceria que não estava funcionando mais. Na hora do acerto, além de não me pagar, me mando um email super desaforado, me julgando e afirmando que eu estou fazendo assim e assado…. Muito triste! Mas mais triste é ver a pessoa plantar vento, porque ela definitivamente não sabe o que eu estou fazendo, não sabe como eu estou, e só falou besteira!

Moral da história, não vale a pena julgar, nem imaginar o que a outra pessoa esta fazendo. Julgar só te faz plantar uma semente de erva daninha!

Que tal vigiar o pensamento hoje, o tempo todo! E orar também, dar glórias pela nossa saúde, inteligência, dinheiro….

Vamos treinar seguir pelo novo caminho, até ele se tornar o velho e conhecido caminho! Beijos e até a próxima!2

Deixe uma Resposta

