Como Lidar com a Decepção Usando EFT

Standard

farsaQuando a gente se sente decepcionado a gente começa a vibrar numa frequência e é incrível como as más noticias não demoram a aparecer….
Nada parece ir do jeito certo…

Lidar com essas decepções e os altos e baixos do humor faz pensar sobre o quão difícil é se sentir decepcionado …
E o quanto a gente gostaria de evitar isso! Mas é inevitável!

É que encher meus sentimentos com a comida não resolve, e ainda tem que lidar com eles. E é desconfortável. Às vezes parece que isso nunca vai acabar.

Então o que fazer?
Aqui está o que eu fiz:

1. Sentei-me com a decepção. Por mais desconfortável que era, eu me deixei sentir.

2. Eu deixo ela me lavar! Notei onde eu senti no meu corpo e como eu me sentia.

3. Eu meditei e fiz EFT, mas não para fazer a sensação ir embora (embora possa fazer isso). Fiz EFT para a introspecção. Para aceitar meus sentimentos e permitir senti-los dentro de mim… Raiva,  tristeza, decepção… Eu me permito sentir!

Permitir é fundamental!
Ao permitir sentir os sentimentos recebo tudo o que está lá para eu aprender… é quase como uma oração!
A oração de paz e aceitação. Eu me aceito do jeito que eu sou, com meus sentimentos, minha sensibilidade…
A oração que lhe permite seguir em frente …

Apesar das desilusões ou qualquer outro sentimento negativo, que eu não quero sentir, evitá-los não é o melhor caminho.
Não importa o método que você escolhe para evitá-los (Comida, álcool, excesso de trabalho …), ele não funciona! Só vai  gerar mais culpa e frustração!

Precisamos lidar com as decepções inevitáveis ​​…

Que tal então uma rodada de EFT? Vamos?

Mesmo que eu me sinta decepcionado, frustrado e com raiva (coloque a emoção que você estiver sentindo) eu me amo, me aceito, me perdoo, profunda e completamente.

Mesmo que eu aprendi que não devo sentir raiva, mas agora eu me permito sentir porque eu me amo, me aceito, me perdoo, profunda e completamente.

Mesmo que aceitar a decepção me parece passividade, mas eu sei que esse é o melhor caminho  porque eu me amo, me aceito, me perdoo, profunda e completamente.

Eu me permito sentir,

é normal sentir raiva,

e decepção,

eu não quero comer para suavizar esse sentimento,

eu aprendi que expressar a raiva é feio,

desde a minha infância,

eu venho encobrindo meus sentimentos,

porque é errado,

sempre me contive,

e engoli os sapos,

por isso engordo até sem comer,

por isso toda essa mágoa aqui no meu peito,

mas agora eu me permito sentir,

eu me aceito,

com todos os meus sentimentos,

com toda minha dor,

eu me aceito do jeito que eu sou,

eu não sou perfeita,

eu tenho sentimentos,

e eu preciso aceita-los,

para então libera-los!

 

Essa é uma forma de eu me amar sem julgamentos,

Eu me respeitar,

De me acolher!

Respire, e se necessário repita várias vezes.

Espero que ajude! Bater em travesseiros também é uma boa terapia para extravasar! Se você estiver com raiva de alguém faça EFT como se estivesse falando com essa pessoa. Diga tudo!

Respire findo, bata no ponto do caratê respirando… ajuda muito!

O Importante é liberar!

Boa semana a todos!

Deixe uma Resposta

