A Metafísica da Gordura e a Insegurança

Standard

insegurançaOlha que interessante esse ponto de vista do livro Metafísica da Saúde vol.3. Valcapelli e Gasparetto, sobre como a gordura tem a função de proteção e como está diretamente ligada a insegurança:

Gordura, obesidade: Reflete a necessidade de defesa e proteção, um sentimento de vazio e insegurança, bem como a dificuldade de viabilizar os planos.

Não permita que seus receios sufoquem sua expressão na vida Sinta-se livre e disposto a ser o que você é. Não veja a vida como se fosse arriscada e perigosa; nem tampouco as pessoas como juízes que estão prontos a te recriminar.

Gordura localizada: Gordura localizada representa estar se poupando da livre expressão, não deixar fluir a sua capacidade articuladora,a criatividade e flexibilidade.

Gordura – na região abdominal: Gordura localizada no abdome representa a postura em defender-se do ambiente, medo de ser afetado pelas situações nocivas que estão a sua volta. Esse é um fator metafísico, o outro é a negação das suas vontades, repressão dos seus impulsos.

Gordura na região do culote: Gordura localizada representa metafisicamente estar se poupando da livre expressão, não deixar fluir a sua capacidade articuladora. O acúmulo de gordura no culote ou ancas representa falta de jogo de cintura nas situações práticas do cotidiano e contenção da impulsividade.

Gordura na região dos braços: Gordura localizada representa estar se poupando da livre expressão, não deixar fluir a sua capacidade articuladora, a criatividade e flexibilidade, Nos braços, diz respeito as suas tarefas.

bebe_maos

O que é mais importante, é entender que a gordura é uma proteção ilusória, e que não funciona! Se afastar das situações só cria um clima de isolamento, solidão, exclusão, tristeza…. O que vai reforçar ainda mais nosso estado de insegurança!

A gente precisa expressar para poder aprender: falar, cantar, dançar, pintar, produzir!

Quando a gente expressa a gente consegue aprender de verdade, isto é a gente sente na pele!

Se esconder, recuar e evitar o contato  só vai fazer com que sua alma se encolha, a famosa mola encolhida! Aí meu amigo, Ela se manifesta de uma forma dolorosa, pra te chamar atenção! Sabe como? Pelo sintoma! Gordura e doenças em geral!

Está na hora de fazer as pazes consigo mesmo e pegar o caminho de volta pra casa!

DE VOLTA PRA CASA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s